Convênio entre UCS e Unidavi oportuniza mestrado para alunos da cidade catarinense de Rio do Sul
Aulas do curso de Engenharia de Processos e Tecnologias ocorrem por meio do Programa de Cooperação Interinstitucional
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade de Caxias do Sul celebrou parceria com o Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi) para atuar como instituição promotora do mestrado em Engenharia de Processos e Tecnologias. As aulas se iniciam em julho deste ano, no Campus-Sede da UCS, e contemplam alunos do campus da Unidavi de Rio do Sul (SC).
O convênio entre as instituições é viabilizado pelo Programa de Cooperação Interinstitucional (PCI), vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação – recurso do qual a UCS se apropria com frequência para ampliar seu relacionamento acadêmico com instituições de todo país.
No final do mês de abril, a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Processos e Tecnologias (PPGEPROTEC) da UCS, Camila Baldasso, esteve em Rio do Sul para detalhar o curso, que visa qualificar profissionais daquela região e contribuir para o desenvolvimento local. Ela destacou a importância da cooperação para a formação de recursos humanos qualificados, especialmente em áreas como Engenharia de Processos e Tecnologias. “O programa tem como foco a inovação tecnológica e o desenvolvimento sustentável para que o setor produtivo promova soluções inovadoras, além de estreitar os laços entre academia e indústria”, destaca a professora.
O programa com a Unidavi tem apoio do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e do Material Elétrico de Rio do Sul (SIMMMERS) e da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).
Para saber mais sobre essa parceria UCS/Unidavi, clique aqui
Foto: Claudia Velho/Banco de Dados UCS