Curso de Psicologia debate síndrome da gaiola e retorno às aulas em meio à pandemia
Encontro on-line contará com a participação da psicóloga Marina Heinen e da infectologista Lessandra Michelin. Mediação será realizada pela professora Raquel de Melo Boff.
Temática que gera discussão na comunidade, o retorno às aulas em tempos de pandemia será debatido em encontro on-line na sexta-feira, dia 18 de junho, às 18h30. O evento é gratuito com inscrições abertas pelo site da Extensão UCS, pelo link https://sou.ucs.br/inscricoes/formulario/ext026924-sindrome-da-gaiola-ansiedade-e-cuidados-ao-retornar-a-escola-em-meio-a-pandemia-ext026924/
Promovido pelo curso de Psicologia e pela Área de Humanidades, o evento vai abordar a síndrome da gaiola, quadro sintomático em que pais, crianças e adolescentes ficam extremamente ansiosos com a ideia da volta às aulas presenciais por medo da contaminação.
O encontro propõe um debate com a comunidade, abrindo um espaço de trocas entre pais, professores, alunos e interessados nas questões que envolvem a ansiedade e os cuidados no retorno às aulas, levando em conta o distanciamento social e as medidas para evitar a proliferação do Coronavírus.
A discussão será mediada pela professora do curso de Psicologia Raquel de Melo Boff, e contará com a participação da médica infectologista Lessandra Michelin, docente do curso de Medicina, e da psicóloga Marina Heinen, especialista em Terapia Infantil.
A atividade ocorre pelo Google Hangouts Meet. O link será encaminhado após a inscrição.