De 21 a 25 de outubro, International Week promove imersão em culturas do mundo todo

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 17/10/2024 | Editado em 21/10/2024

Programação gratuita terá exposições de arte, oficinas gastronômicas, aulas abertas de idiomas, exibição de filmes e participação de representantes diplomáticos de oito países

Violonista, compositor, ator e folclorista argentino Lucio Yanel, radicado em Caxias do Sul, em apresentação na primeira International Week junto ao Grupo de Cordas da UCS

Preparado para se conectar com culturas do mundo todo? A Universidade de Caxias do Sul programou uma semana inteira de atividades gratuitas para toda a comunidade vivenciar a internacionalização acadêmica. A segunda edição da International Week da UCS ocorre entre 21 e 25 de outubro, com exposições de arte, oficinas e variedades gastronômicas, apresentações musicais e de trabalhos, aulas abertas de línguas estrangeiras e tours guiados em diferentes idiomas, filmes no UCS Cinema e feira de intercâmbio. Entre as atrações, distribuídas entre todos os turnos, estará a presença de representantes diplomáticos: a programação contará com a participação de cônsules, vice-cônsul e cônsul honorário de oito países, de forma presencial e on-line, promovendo trocas culturais e compartilhando informações sobre México, Peru, Colômbia, Estados Unidos, Japão, Itália, Alemanha e Suíça. Mais eventos das diferentes áreas do conhecimento compõem o programa, além de ações em sala de aula.

Confira a programação completa, inscreva-se e participe. Retirando o passaporte do evento e registrando presença nas ações é possível concorrer a brindes.

“O grande número de atividades e culturas representadas traduz a dedicação da UCS em promover a internacionalização a partir dos idiomas e para além deles, por meio da imersão cultural. A proposta é mostrar que as profissões são globalizadas, e as oportunidades se amplificam a partir das interlocuções com o mundo todo. E a UCS promove isso em suas práticas, impulsionando a mobilidade acadêmica e o intercâmbio científico, mas também no dia a dia, dentro de nossas aulas e atividades”, destaca o vice-reitor, professor Asdrubal Falavigna, responsável pela área de Internacionalização na Universidade.

Foto: Bruno Zulian