Editora da UCS participa da 2ª Feira Virtual Nacional das Editoras Universitárias
Programação on-line se estende até 17 de março com exposição de obras acadêmicas, comercializadas com desconto, mesas-redondas e debates com profissionais da área editorial. EDUCS inicia as celebrações de seus 45 anos com outra novidade: a presença na plataforma de e-commerce Amazon.
A Editora da Universidade de Caxias do Sul (EDUCS) participa da 2ª Feira Virtual Nacional das Editoras Universitárias. Organizado pela Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU), o evento ocorre virtualmente, entre 8 e 17 de março, com o principal objetivo de conceder visibilidade às produções acadêmicas das universidades brasileiras.
Além da exposição das obras acadêmicas, a programação da Feira será marcada por mesas-redondas e debates comandados por profissionais relacionados às áreas editorial e acadêmica. A programação pode ser acompanhada pelo site www.feirabeu.com.br.
Participam desta edição 67 editoras nacionais e 24 latino-americanas, convidadas para expor suas obras. A EDUCS oferece uma seleção de 30 títulos variados, de autores renomados. Todos os livros estão com 30% de desconto sobre o preço de capa.
A coordenadora da EDUCS, Simone Côrte Real Barbieri, comenta a importância da participação da editora: “A EDUCS vem consolidando sua marca no mercado editorial, por meio da difusão do conhecimento qualificado e relevante. A participação em Feiras do Livro propicia um maior alcance do conhecimento sistematizado e proporciona espaços de reflexão e problematização das questões contemporâneas e das questões a respeito da memória e da história da nossa região, através das nossas publicações.”
EDUCS em plataforma de e-commerce
Ao celebrar 45 anos, a EDUCS coloca boa parte de seu catálogo para venda a partir da plataforma de e-commerce Amazon, que possibilita a entrega para todo o Brasil e também no exterior.
A novidade decorre de ação conjunta apoiada pela Gestão Institucional e pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UCS, e resulta do processo de reposicionamento da EDUCS. A coordenadora da Editora, Simone Côrte Real Barbieri, destaca a relevância do posicionamento editorial e da inserção no mercado digital. “O papel da Editora da Universidade de Caxias do Sul, por tratar-se de uma editora acadêmica, é comprometer-se com a produção e a difusão do conhecimento oriundo da pesquisa, do ensino e da extensão. A partir dessa possibilidade de venda das obras na Amazon, amplia-se o alcance da socialização do conhecimento produzido, assim como dos registros da memória, da cultura e da história regionais.”
Saiba mais sobre a editora, com mais de 1.500 obras publicadas e um catálogo de 280 títulos, entre obras impressas e e-books; muitos deles têm acesso gratuito, e que podem ser baixados diretamente do site www.ucs.br/educs.