Em Brasília, comitiva formada por representantes da FUCS e da CIC busca captar recursos para o Hospital Geral

Comitiva formada pelo diretor-executivo da FUCS, professor Gelson Leonardo Rech, pelo diretor-geral do Hospital Geral, Sandro de Freitas Junqueira, e pelo presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), Ivanir Gasparin, mantém agendas em Brasília, de 23 a 24 de fevereiro, em busca de recursos para a conclusão da obra de ampliação do Hospital Geral de Caxias do Sul (HGCS).
Na capital federal, o grupo esteve reunido com o coordenador da Bancada Gaúcha, deputado Giovani Cherini, e solicitou ao parlamentar apoio para a destinação de R$ 10 milhões para o término do HGCS. Na sequência dos encontros, estiveram com o senador Luiz Carlos Heinze, com o deputado federal Carlos Gomes e com o assessor especial do gabinete do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. A agenda contemplou ainda conversas com o secretário-geral das Relações Exteriores, Otávio Brandelli, gaúcho de Garibaldi, e com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.


No final de terça-feira, dia 23 de fevereiro, a comitiva se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto. Ao presidente, os integrantes do grupo, acompanhados do senador Luiz Carlos Heinze, entregaram uma camiseta alusiva à campanha pelo Hospital Geral – projeto que busca a captação de recursos para a conclusão da obra e consequente incremento de leitos de internação, de Unidade de Terapia Intensiva Adulto, Pediátrica e Neonatal. Na ocasião, o senador reforçou o convite ao presidente para estar em Caxias do Sul no dia 18 de março.
A agenda de visitações segue durante esta quarta-feira (24), em busca de recursos públicos para o Hospital Geral. Hoje, a comitiva também foi recebida na Associação Brasileira de Hospitais Universitários e de Ensino. O grupo regressa a Caxias do Sul no mesmo dia.
* Com informações da Assessoria de Imprensa da CIC Caxias


