Inaugurada galeria que homenageia os ex-presidentes da FUCS
Espaço distingue os gestores que contribuíram para o progresso das mantidas da Fundação Universidade de Caxias do Sul, em um trabalho na busca pelos interesses da coletividade
Em solenidade no Bloco A da UCS, na quinta-feira, 15 de dezembro, foi inaugurada a Galeria de Ex-Presidentes da Fundação Universidade de Caxias do Sul. O registro homenageia os gestores que contribuíram para o progresso das mantidas da FUCS, atuando em permanente diálogo com a sociedade regional na busca pelos interesses da coletividade.
As placas que compõem a galeria identificam os presidentes e vice-presidentes que passaram pelas gestões, desde a constituição da Fundação – pessoa jurídica de direito privado, beneficente de assistência social, comunitária e filantrópica – formalizada em 1974.
Conheça os nomes que compõem a história da FUCS.
O presidente da Fundação Universidade de Caxias do Sul, José Quadros dos Santos, pontuou a construção coletiva do trabalho desenvolvido. “Somos parte de um todo dedicado à missão de agregar ao desenvolvimento regional. Nesse sentido, que possamos honrar, junto ao nome de cada ex-presidente da valorosa Fundação Universidade de Caxias do Sul, hoje fixado nas paredes da memória, os muitos que apoiaram as gestões. Que todos os que contribuem de forma significativa, muitas vezes anônima, sintam-se representados neste registro”. Ele acrescentou: “Reforço o compromisso de seguirmos sérios e zelosos, conscientes do distinto patrimônio material e simbólico com o qual lidamos diariamente. Aqui tem história e futuro, há o desejo de fazer mais pelas pessoas, pela cidade e pela região”.
O vice-presidente Mauro Gilberto Bellini agradeceu pela “homenagem justa a todos esses senhores que, de uma maneira ou outra, dedicaram seu tempo e trabalho de maneira voluntária para fazer com que a Universidade de Caxias do Sul chegasse onde está hoje”, e parabenizou todos os gestores e ex-gestores.
Fotos: Bruno Zulian