LAPSI-UCS e CEPdePA/Serra retomam atividades da I Jornada Psicanalítica, na sexta-feira, 18 de março
Na próxima sexta-feira, dia 18 de março, o psicanalista Renato Trachtenberg aborda a vida e obra do psicanalista britânico W. Bion, a partir das 20h
A Liga Acadêmica de Psicanálise da UCS e o Centro de Estudos Psicanalíticos POA/Serra Gaúcha retomam a agenda da 1º Jornada Psicanalítica na UCS. Com encontro virtual, na próxima sexta-feira, dia 18 de março, a Jornada terá como convidado o psicanalista Renato Trachtenberg, que vai abordar o tema “Por que W. Bion?”, a partir das 20h.
Trachtenberg é membro fundador e titular da Sociedade Brasileira de Psicanálise de Porto Alegre; membro titular da Associação Psicanalítica de Buenos Aires; e membro fundador e pleno do Centro de Estudos Psicanalíticos de Porto Alegre. Entre suas obras estão: As 7 invejas capitais: Uma leitura psicanalítica contemporânea da complexidade do mal e WR Bion: A obra complexa. O psicanalista atua como coordenador de grupos de estudos e conferencista sobre a obra de Wilfred Bion e Donald Meltzer, no Brasil e no Exterior. É ainda supervisor do Grupo de Estudos Psicanalíticos de Nova Delhi, na Índia.
Durante a atividade, Trachtenberg vai falar sobre a obra, a vida e as principais características do trabalho e da teoria de W. Bion, um psicanalista britânico, que foi pioneiro em dinâmica de grupo.
As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo link. A atividade é destinada a estudantes de psicologia, profissionais da área e comunidade interessada.