Portal UCS Carreiras aproxima estudantes do mercado de trabalho.
Site permite cadastro de vagas por empresas e de perfis por estudantes, aproximando as demandas do mercado com oportunidades buscadas pelos acadêmicos.
O programa UCS CARREIRAS, da Universidade de Caxias do Sul, visa facilitar a aproximação dos acadêmicos com possibilidades de estágios profissionais, oferecendo suporte para o ingresso dos estudantes no mercado e para a progressão na carreira, além de receber as demandas e prestar informações às empresas que desejam conhecer os talentos da UCS.
Agora, com o novo site do programa, no ar a partir de agosto de 2019, acessível pelo endereço ucs.br/carreiras, as empresas têm a possibilidade de se cadastrar gratuitamente no portal e divulgar oportunidades efetivas, às quais os estudantes poderão ter acesso diretamente. Da mesma forma, os interessados poderão cadastrar, sem nenhum custo, seus currículos e suas qualificações no portal, bem como de pesquisar vagas conforme seus perfis.
“Em se tratando de vagas de estágio, todo o processo seletivo é realizado pelo UCS CARREIRAS. Dessa forma, o programa irá pré-selecionar os perfis e realizar entrevistas prévias e avaliações dos estudantes cadastrados, para que as empresas conveniadas tenham a oportunidade de acessar os melhores currículos da região,”, explica a coordenadora Vera Lucia Dal Bello. “Nós, do Programa UCS CARREIRAS, temos certeza que o novo sistema de cadastros do site será uma ferramenta importante para fortalecer a relação da UCS com os nossos alunos e clientes, reforçando o programa como porta de entrada para que as empresas busquem seus futuros profissionais entre aqueles que se qualificam em nossa Instituição”, complementa.
Vera Lucia destaca a transição da Universidade para o mercado de trabalho como uma das situações centrais da trajetória dos jovens na construção da vida adulta. Por isso, a qualificação e expansão do UCS CARREIRAS é uma meta constante. “Estamos empenhados em oferecer mais opções para nossos estudantes e as empresas conveniadas, aproximando o estudante da vivência na profissão que ele escolheu. É um apoio para que o jovem consiga ultrapassar os obstáculos referentes a este período de transição e ter o melhor percurso da universidade para o mercado de trabalho”, frisa.