Realizadores do 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano anunciam novidades da edição 2024, em Chapecó (SC)

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 29/11/2023 | Editado em 29/11/2023

Live de lançamento do evento, que tem a UCS entre seus realizadores, ocorre no dia 30 de novembro, quinta-feira, às 14h, com transmissão no canal do Fórum no Youtube

Os representantes das entidades realizadoras do Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano (FSBBB) farão nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, o lançamento da sexta edição do evento. O bate-papo, via live transmitida pelo canal do Fórum no Youtube, às 14h, vai destacar a programação e as novidades que vêm sendo organizadas para a edição que irá ocorrer em Chapecó, Santa Catarina, de 16 a 18 de abril de 2024.

O 5º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano foi realizado em Foz do Iguaçu, em abril de 2023.

Participam o diretor de Desenvolvimento Tecnológico do Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás), Felipe Souza Marques, a professora e pesquisadora da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Suelen Paesi, o pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, a Embrapa Suínos e Aves, Airton Kunz, e o presidente da Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (Sbera), o analista da Embrapa Suínos e Aves, Ricardo Steinmetz.

O Fórum retorna a Chapecó (SC), cidade onde teve sua segunda edição em 2019. Santa Catarina está entre os estados que mais crescem no número de plantas de biogás no país. No ano de 2022, segundo a última Nota Técnica Panorama do Biogás no Brasil, elaborada pelo CIBiogás, o estado registrou 82 plantas de biogás em operação, sendo 12 novas plantas implantadas no ano passado, todas com aproveitamento energético.

Serviço:
Live de lançamento do 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano
Quando: 30 de novembro, quinta-feira
Horário: 14h
Onde: canal do Fórum no Youtube

Acesse mais informações sobre o 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano.

Foto: Leonardo Leite/Divulgação