Setor de RH da Fundação Universidade de Caxias do Sul é reconhecido com o Prêmio ESARH
Distinção do Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos valorizou o trabalho realizado a partir do Programa de Desenvolvimento de Talentos
A dedicação ao desenvolvimento de talentos do Setor de Recursos Humanos (RH) da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS) foi reconhecida durante o Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos, realizado entre os dias 2 e 4 de abril. O Prêmio ESARH – Doralício Siqueira foi entregue no dia 3 de abril, no Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves, à gerente de RH da FUCS, Aline Santos, acompanhada do procurador-geral da Fundação, Maurício Salomoni Gravina, e do diretor administrativo e financeiro, Marcelo Faoro de Abreu, junto a todas as colaboradoras da equipe responsável pela conquista.
A distinção, recebida na categoria Gestão Estratégica de Pessoas, deve-se ao Programa de Desenvolvimento de Talentos criado e realizado a partir de 2021, pelo Setor de RH da FUCS. A iniciativa visa desenvolver pessoas de diferentes níveis e perfis, identificadas com a cultura e os valores da organização, que tenham por objetivo contribuir com o crescimento da Instituição e possam assumir novos desafios ou projetos. As dinâmicas promovem o contato com desafios reais de processos de trabalho e permitem a proposição de melhorias institucionais, colaborando no processo organizacional e no desenvolvimento dos participantes. Os encontros, presenciais e práticos, totalizam 20 horas distribuídas em 10 encontros presenciais com duas horas de duração cada, e as turmas são formadas por 10 a 12 colaboradores, indicados por seus gestores. Desde o início até o ano de 2023, o programa já reuniu 78 participantes entre 7 turmas. Neste ano, duas novas turmas iniciarão as atividades, uma no Campus-Sede da UCS e outra no Campus da Região dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
O evento da Associação Serrana de Recursos Humanos tem uma tradição de 48 anos promovendo a conexão entre os profissionais do segmento, negócios e o debate sobre pessoas e inovação. O Prêmio ESARH é denominado, desde 2021, Doralício Siqueira, em homenagem ao idealizador do encontro.
Foto: César Silvestro Fotografia