Trabalho do psicanalista francês Jacques Lacan em debate na I Jornada Psicanalítica LAPSI/UCS e CEPdePA/Serra
Encontro virtual ocorre na sexta-feira, dia 13 de maio, com a participação da psicanalista Viviane de Freitas Souto
Jacques-Marie Émile Lacan deixou sua marca para a psicanálise, especialmente pelas contribuições inovadoras, pelas aproximações com a linguística e a antropologia, e também pelo sentido de cura que deu ao tratamento psicanalítico. Na próxima sexta-feira, dia 13 de maio, a psicanalista Viviane de Freitas Souto participa da I Jornada Psicanalítica LAPSI/UCS e CEPdePA/Serra para falar sobre a obra e a vida de J. Lacan, em encontro on-line a partir da 20h.
Viviane de Freitas Souto possui graduação em Psicologia pela Universidade de Caxias do Sul (1998) e fez Formação Psicanalítica no CEPdePA – Centro de Estudos Psicanalíticos de Porto Alegre. Possui ainda especialização em Psicologia Hospitalar pela Associação Hospitalar Moinhos de Vento/FADERGS, e mestrado pela UFCSPA – Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre. Atua como psicanalista/psicóloga clínica desde 1999.
As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo link. A atividade promovida pela Liga Acadêmica de Psicanálise (LAPSI-UCS) e pelo CEPdePA/Serra Gaúcha é destinada a estudantes de psicologia, profissionais da área e comunidade interessada.