Tradicional parceira da Mercopar, UCS retorna como apoiadora oficial da edição 2024

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 11/10/2024 | Editado em 07/11/2024

Maior feira de inovação industrial da América Latina ocorre entre 15 e 18 de outubro, no Centro de Eventos da Festa da Uva

Com anos de parceria, a Universidade de Caxias do Sul retorna à Mercopar como apoiadora oficial da 33ª edição do evento, que neste ano ocorre de 15 a 18 de outubro. Impulsionando a troca de conhecimentos, um dos destaques da participação da Universidade na feira será a presença da agência de inovação UCSiNOVA, bem como a palestra sobre inovação na indústria, comandada pelo coordenador-executivo do Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação – TecnoUCS, César Panisson, no último dia de feira, às 17h30, no Palco 1. Além disso, empresas que integram o TecnoUCS vão compartilhar seus cases de projetos e desafios, integrando rodadas de negócios que oportunizam parcerias.

Na última edição do evento, em 2023, UCS promoveu inovação e interatividade

O TecnoUCS integra a Agência de Inovação UCSiNOVA, uma estrutura de articulação entre a comunidade e a academia, voltada para o desenvolvimento de pesquisas, projetos e serviços. “O ecossistema impulsiona iniciativas que geram projetos inovadores com foco em desafios contemporâneos de diversos setores, como indústria, serviços, gestão pública, agricultura e tecnologia. O incentivo à pesquisa tem motivado a aplicação de esforços para o desenvolvimento de novos negócios, produtos e serviços inovadores, associando conhecimento e parcerias de diversos atores da comunidade e promovendo o desenvolvimento sustentável da região”, contextualiza a pró-reitora de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico da UCS, Neide Pessin.

Mercopar 2024

Considerada a maior feira de inovação industrial da América Latina, a Mercopar é promovida pelo Sebrae RS em parceria com a Fiergs. Em 2023, a feira recebeu um público de 39,5 mil visitantes – somados os acessos presenciais e virtuais – durante os quatro dias de programação. Foram 625 expositores e a geração de R$ 563 milhões em negócios. Em termos de conteúdo técnico, foram 285 horas de atividades.

Foto: Júlio Sguaisser Rech