UCS apresenta planta de produção de grafeno ao senador Flávio Bolsonaro
Em visita a Caxias do Sul, parlamentar foi convidado a participar da 3ª Feira Brasileira do Grafeno, que ocorre em novembro
A Universidade de Caxias do Sul recepcionou nesta quinta-feira, 18 de abril, o senador pelo Estado do Rio de Janeiro Flávio Bolsonaro. O parlamentar foi apresentado à UCSGRAPHENE, planta de produção, caracterização e aplicação de grafeno nos mais diferentes segmentos, como equipamentos de segurança, materiais inteligentes, medicina regenerativa e polímeros, em visita conduzida pelo reitor Gelson Leonardo Rech e pelo diretor da unidade, Diego Piazza. A estrutura consiste na primeira e maior planta de produção de grafeno em escala industrial da América Latina instalada por uma universidade.
O reitor convidou o parlamentar para a 3ª Feira Brasileira do Grafeno, que ocorre de 27 a 29 de novembro na Vila Poliesportiva da UCS, no Campus-Sede, e enalteceu a capacidade empreendedora do evento, resultado de um consolidado trabalho da Universidade em prol da pesquisa e da inovação. Flávio Bolsonaro foi receptivo ao convite e parabenizou a Instituição pelo seu potencial disruptivo. “Estou tendo a honra de vir até aqui, conhecer a UCSGRAPHENE, aprender e, enquanto agente público, verificar como podemos potencializar esse projeto que os brasileiros devem se orgulhar”, afirmou.
Entre outras pautas abordadas no encontro, a necessidade de uma legislação mais adequada ao Terceiro Setor, em especial, para universidades comunitárias, foi reiterada ao senador pelo reitor e pelo procurador-geral da Fundação Universidade de Caxias do Sul, Maurício Salomoni Gravina.
A visita foi acompanhada pelo vice-reitor da UCS, Asdrubal Falavigna, e pela pró-reitora de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Neide Pessin.
Fotos: Bruno Zulian