UCS realiza testagem para Covid-19 em associados da CIC, CDL e Sindilojas de Nova Prata.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 01/07/2020 | Editado em 01/07/2020

Comprometida no enfrentamento à pandemia, a Universidade de Caxias do Sul se aproxima de suas comunidades de abrangência também na realização de serviços voltados a evitar a disseminação do novo coronavírus. Nesta terça-feira, 30 de junho, em Nova Prata, a equipe da UCS fez a coleta itinerante de 21 amostras para testagem de Covid-19 em associados das entidades Câmara Cultural da Indústria, Comércio e Serviços, Câmara de Dirigentes Lojistas e Sindicato do Comércio Varejista do município. A ação ocorreu no Centro Empresarial Vicencio Paludo, sede das entidades.

O serviço para diagnóstico na Universidade oferece os testes RT-PCR, que identifica a presença no organismo do novo coronavírus, e IgG e IgM, que detectam a presença de anticorpos para esse vírus.

A iniciativa junto às associações empresariais foi promovida pelo Campus Universitário da UCS em Nova Prata, na ocasião representado pela diretora, Rosecler Maschio Gilioli, e pela analista de mercado Lauana Blanco, pela Diretoria de Relações com o Mercado da UCS e pela área do conhecimento de Ciências da Vida – com o Instituto de Pesquisas em Saúde e a parceria do Centro de Saúde Digital e do Centro Clínico. A professora Rosecler destaca a importância da aproximação da Instituição com a comunidade, inclusive, no âmbito da saúde neste momento, em apoio ao mapeamento dos casos. “Valorizamos e respeitamos o trabalho que vem sendo desenvolvido na área. Possibilitar testes nas empresas visa apoiar o empresariado com condições para tomadas de decisão”, considera.

Participaram da ação o Prefeito Municipal, Volnei Minozzo, a Secretária de Saúde, Geni Prescendo Tonin, o presidente da CDL Nova Prata, Thiago Giaretta, e a executiva da entidade Neli Toscan, o presidente da CIC, Lucas Holderle, e a executiva da Câmara Ana Maria Rigo, o presidente do Sindilojas, Jair Guadagnin e o executivo do Sindicato Ariovaldo Ribeiro, além do médico Reginaldo Rosa.