UCS recepciona nova gestão da Academia Caxiense de Letras
Entidade cultural mantém parceria com a Universidade que resulta na cedência de espaço, na Biblioteca Central, para abrigar acervo literário e reuniões da ACL
Os laços entre a Universidade de Caxias do Sul e a Academia Caxiense de Letras (ACL) foram reforçados em recepção ao presidente da entidade para a gestão 2024/2025, o escritor e acadêmico Juliano De Ros. No gabinete da reitoria na quarta-feira, 6 de março, acompanhado de integrantes da entidade, De Ros convidou o reitor Gelson Leonardo Rech para a reunião literária inaugural da gestão da ACL, que terá a abordagem de diferentes gêneros. Aberto ao público, o encontro pretende reunir autoridades municipais e acadêmicas incentivadoras da literatura e da cultura na cidade neste sábado, 9 de março, às 14h, na Biblioteca Central da UCS. As instalações, no Campus-Sede, abrigam o espaço Mario Quintana, que reúne o acervo literário da entidade e onde são sediadas as reuniões da Academia.
A continuidade da parceria com a UCS que resulta na cedência do espaço, inaugurado em 2023, também entrou na pauta do encontro, que ainda teve as presenças do diretor da área do conhecimento de Humanidades da Universidade, professor Vanderlei Carbonara, da coordenadora do Sistema de Bibliotecas da UCS, Michele Marques Baptista, do CEO da Fundação Universidade de Caxias do Sul, Germano Schwartz, e do procurador jurídico da FUCS, Maurício Salomoni Gravina.