UCS recepciona professora da universidade canadense McGill

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 05/05/2025 | Editado em 05/05/2025

Em roteiro de pesquisa na Serra Gaúcha, passagem da PHD em Linguística Aplicada Judith Ainsworth pela Instituição fomenta possíveis parcerias interinstitucionais

Na região aprofundando conhecimentos com foco em comunicação empresarial, área na qual desenvolve pesquisa relacionada à inovação e sustentabilidade na indústria do vinho, a professora Judith Ainsworth, da universidade canadense McGill, visitou o Campus-Sede da Universidade de Caxias do Sul nesta segunda-feira, 5 de maio.

Recepcionada no gabinete da reitoria pelo reitor Gelson Leonardo Rech, entre outros gestores acadêmicos, a docente manifestou disposição diante da possibilidade de desenvolver acordos interinstitucionais. Uma das principais universidades do Canadá e mundialmente destacada, a McGill conta com quase 45 mil estudantes, conforme apresentou a professora. A instituição pública, com sede na cidade de Montreal, na província de Quebec, reúne 11 faculdades e 13 diferentes escolas profissionais em três campi.

O roteiro de Judith na Serra Gaúcha inclui visitas a vinícolas relacionadas ao seu projeto de pesquisa, ao Writing Center da UCS e uma agenda com os integrantes do Programa de Pós-Graduação em Administração.

Internacionalização
A Universidade de Caxias do Sul mantém acordos com 121 instituições de 31 países – cinco deles com universidades no Canadá. Essas parcerias promovem uma rede de cooperação internacional e impulsionam a mobilidade acadêmica, potencializando a interlocução cultural e de saberes. Saiba mais sobre as possibilidades de internacionalização a partir do Programa UCS Internacional.

Fotos: Bruno Zulian