Votação para escolha de diretores de Áreas do Conhecimento abre na segunda, dia 29.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 26/06/2020 | Editado em 26/06/2020

Professores, alunos e funcionários podem participar do processo. Cinco dos atuais diretores são candidatos únicos e devem ser reconduzidos.

Abre nesta segunda, dia 29, às 9h30min, o processo de votação online para a primeira etapa de escolha dos diretores das Áreas do Conhecimento da Universidade de Caxias do Sul. Podem participar do processo professores, alunos e funcionários, que receberão por meio eletrônico instruções para efetuar o voto, individual para cada usuário e senha cadastrado no sistema da UCS. O manual com as orientações para o procedimento on-line, também pode ser encontrado na página do processo no site ucs.br. A votação ocorre até as 13h do dia 6 de julho, mesma data da apuração e divulgação dos resultados.

O processo tem como finalidade a composição de listas tríplices que serão entregues à Reitoria para que o reitor Evaldo Kuiava, após entrevistas individuais com os candidatos indicados (entre 13 e 27 de julho), proceda a escolha dos diretores. Isso de fato vai ocorrer apenas em relação à Área do Conhecimento de Ciências Sociais, que conta com seis concorrentes – o atual diretor, Fábio Eberhardt Teixeira, não disputa a recondução ao cargo. Nas outras cinco áreas, os atuais diretores são candidatos únicos.

Os candidatos por Área do Conhecimento:

– Ciências da Vida: Asdrubal Falavigna
– Ciências Exatas e Engenharias: Neide Pessin
– Humanidades: Everaldo Cescon
– Ciências Jurídicas: Edson Dinon Marques
– Artes e Arquitetura: Givanildo Garlet
– Ciências Sociais: Anadir Roveda, Fábio Verruck, João Vicente Franco de Godolphim, Marcelo Faoro de Abreu, Sidnei Alberto Fochesatto e Zaida Cristiane dos Reis.

A Comissão Eleitoral designada pelo Conselho Universitário (Consuni) é composta pelos professores Cícero Zanoni, Gelson Leonardo Rech,  Nilva Lúcia Rech Stédile, Ramon Victor Tisott, Rui Sanderson Bresolin e o acadêmico Hector de Oliveira Vieira.