Yang lança campanha sobre sexualidade na velhice em parceria com estudantes de Psicologia
Em época de Dia dos Namorados, objetivo é evidenciar que a prática sexual não acaba aos 60 anos
No mês marcado pelo Dia dos Namorados, a Yang Modeladores, empresa caxiense especializada em modeladores e lingerie, lança a campanha “Sempre é tempo de amar”. A ideia da ação publicitária foi desenvolvida em parceria com as estudantes do curso de Psicologia da Universidade de Caxias Christiane Finger, Idiara dos Reis e Marenilce de Souza Giacomelli. Elas são alunas da disciplina de Psicologia do Desenvolvimento II, ministrada pela professora Verônica Bohm. As criações contaram ainda com o apoio do fotógrafo Thiago Silva, da cabeleireira Sandra Amarante e da maquiadora Simone Donato.
O objetivo do trabalho é evidenciar que a sexualidade não acaba aos 60 anos. Ao contrário: manter relações sexuais têm impactos positivos ao longo da vida quando as vivências são saudáveis. Para alcançar o propósito da ação, a Yang criou peças publicitárias para redes sociais e mídias em geral, bem como junto às estudantes da UCS.
Para a professora Verônica, é importante chamar a atenção e quebrar o mito de que não existe sexo na velhice. “O desejo é atemporal. Sexualidade é desejo, é vida, para além das questões sexuais. Pessoas saudáveis, se desejarem, podem manter vida sexual ativa ao longo de toda a sua trajetória. Inclusive, muitos relatam que pode ser mais interessante que na juventude”, destaca.
Istela Lima, proprietária da Yang, acredita ser imprescindível discutir um assunto de extrema relevância, que é o amor na idade madura. “A Yang Modeladores acompanha suas consumidoras nessa caminhada e entende que é de suma importância começarmos a falar de todos os universos que envolvem essa fase da vida. Estamos mais jovens, mais ativas em todos os âmbitos, inclusive na vida sexual”, destaca.
Crédito da foto: Thiago Silva